quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Divergências em detalhes?

Simone Tebet disse que tem divergências econômicas com Lula e Haddad. Ora, não faz o menor sentido tal afirmação, já que ela foi colocada como a responsável por um Ministério fundamental no funcionamento da máquina pública: o Planejamento.

Mas claro, mesmo entre economistas que defendem uma mesma visão econômica existem algumas diferenças de visão. São detalhes que em via de regra não mudam nada no resultado final das visões.

E esse é o nível das divergências econômicas entre Simone Tebet, Haddad e Lula, detalhes. Lembremos que os petistas colocaram a independência do BC no programa de governo deles em 2018, o próprio Lula defendeu essa independência e a permanência de Campos Neto à frente do órgão, e nesse momento não faz nada de efetivo para alterar esse quadro, apesar do discurso que adotou nos últimos dias.

O projeto econômico deles é o mesmo, mas divergem em detalhes que não têm a capacidade de alterar nada no resultado final.


A ministra do Planejamento, Simone Tebet, voltou a dizer que que há divergências econômicas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mrante participação por vídeo, neste sábado (4), no evento do grupo Lide, que acontece em Portugal.

“Eu pensei antes de assumir o Ministério do Planejamento diante de algumas divergências na visão econômica, mas o que nos une é infinitamente maior do que aquil

Nenhum comentário:

Postar um comentário