O James Webb descobriu algumas galáxias muito antigas, com apenas algumas centenas de milhões de anos após o chamado Big Bang. A questão que intriga os cientistas é a organização e quantidade de estrelas existentes nessas galáxias num momento tão jovem do universo. Isso porque não teria havido tempo suficiente para a criação de galáxias tão complexas em tão pouco tempo.
Apesar disso as galáxias ainda não estão confirmadas, e os cientistas farão mais estudos para saber se elas realmente têm estruturas tão complexas quanto parece a uma primeira vista. A depender dos resultados algumas conclusões poderão ser tiradas. As mais prováveis é que, ou o universo é mais antigo do que se acredita, ou que a formação de estrelas e galáxias ocorreu mais rápido do que ocorre hoje em dia.
JAMES WEBB DESCOBRE 6 GALÁXIAS QUE NÃO DEVERIAM EXISTIR
Em um novo estudo, uma equipe internacional de astrofísicos descobriu vários objetos misteriosos escondidos em imagens do Telescópio Espacial James Webb: seis galáxias em potencial que surgiram tão cedo na história do universo e são tão massivas que não deveriam ser possíveis sob a teoria cosmológica atual.
Cada uma das galáxias candidatas pode ter existido no início do universo, cerca de 500 a 700 milhões de anos após o Big Bang, ou mais de 13 bilhões de anos atrás. Eles também são gigantescos, contendo quase tantas estrelas quanto a atual Via Láctea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário