segunda-feira, 29 de maio de 2023

Vamos ter outro mandato cassado?

Bem, a se comprovarem as acusações incluídas no artigo veiculado pelo site Metropoles, então sim. Porque são acusações graves, e que são base para que se cassem candidaturas, e anulem-se os diplomas concedidos. Pois é, uma candidatura que tenha se desenvolvido com artifícios ilegais é passível de anulação, e isso não é desrespeitar votos, ao contrário, isso é exatamente respeitá-los, porque, a priori, as ilegalidades na candidatura promove votos que não teria promovido em condições normais.

E entendam uma coisa, não importa o tamanho ou a quantidade de desvios que foram cometidos, o que importa é que um desvio como o descrito não pode ser tolerado.

Então, se realmente comprovado tal desvio, que as regras sejam aplicadas. E seja para que lado for.


Exclusivo: documentos entregues por Carla Zambelli ao TSE têm fraude e assinatura falsificada

Prestação de contas apresentada pela deputada inclui indevidamente o nome de comerciante que nega ter qualquer relação com a campanha dela

 atualizado 26/05/2023 19:28

A prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral pela deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, tem indícios graves de fraude que, em última instância, podem levá-la a responder a um processo criminal e até à perda do mandato.

Documentos entregues pela deputada para comprovar serviços supostamente prestados a ela na corrida eleitoral do ano passado incluem o nome de um comerciante do interior paulista que afirma jamais ter trabalhado na campanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário