quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Comentários curtos

Moro no Flow Podcast

Foi muito difícil de acompanhar as quase 5 horas de uma conversa rasa, cheia de mentiras e de distorções. Sim, porque parecia uma conversa do Monark com o Monark, sendo que o original parece ter muito mais embasamento que a cópia barata.



Resposta de Ciro ao 247

Durante o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes, um jornalista do 247 perguntou sobre um possível apoio a Lula no segundo turno e sobre uma possível aliança geral da "esquerda" ainda no primeiro turno. 

A resposta de Ciro foi longa, lembrou todos os momentos da História em que o PT não agiu de acordo com os interesses do país (apenas dos próprios interesses), lembrou inclusive das várias vezes em que o PT trabalhou contra os interesses do país e boicotou adversários. Isso para dizer que não participa mais desse joguinho do partido estrelado. Mas o que mais criou polêmica foi o complemento, ao dizer que o veículo é um panfleto lulista.

Aí vou contar uma coisa para vocês: fora do Brasil, quando jornalistas fazem perguntas desse tipo, estando ligados a um órgão ligado a adversários políticos, esses jornalistas tomam invertidas muito mais duras, porque eles não estão fazendo jornalismo, mas política.

Ciro foi muito cordato nesse caso.

Lava Jato queria Ciro e Cid Gomes

Sim, Glenn Greenwald publicou na revista Carta Capital matéria em que afirma que houve tentativa de elementos da operação Lava Jato para conseguir provas contra os dois principais representantes dos Ferreira Gomes na política, principalmente contra Ciro. Essa sanha por conseguir provas contra os políticos do Ceará geraram a atabalhoada ação policial de busca e apreensão de dezembro último, quando entraram nas casas de ambos em busca de provas de crimes que teriam sido cometidos quase 10 anos antes.

Bem, o resultado todos sabemos, e foi a divulgação de forma ampla de que o estádio cearense que recebeu a Copa de 2014 não apenas foi o mais barato do Brasil, como foi o mais barato das últimas Copas disputadas no mundo. E além de a licitação que definiu quem faria as obras ter sido por menor preço, esse preço ainda foi reduzido durante as obras.

E claro não encontraram nada até agora contra os dois. Talvez por isso o caso tenha sido abafado. Mas as conversas que foram divulgadas, ainda no âmbito da Vaza Jato, deixaram claro que a intenção jamais foi combater corrupção, mas políticos e abrir espaço para um determinado grupo, já que estranhamente não foi incomodado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário