A ciência já comprovou que a Teoria da Relatividade não chega a explicar tudo, mas tal qual a física newtoniana explica muito bem fenômenos do nosso dia a dia, como a gravidade ou fenômenos sobre os deslocamentos a baixa velocidade que efetuamos na superfície da Terra, a Teoria da Relatividade explica muito bem fenômenos ocorridos a altíssimas velocidades e a altíssimas massas reunidas.
Mas ela não se aplica apenas a isso, ou seja, apenas ao chamado macro-cosmos das estrelas e galáxias. Ela também se aplica a escalas bem pequenas.
É o que o artigo abaixo vem comprovar.
Teoria de Albert Einstein é comprovada em escala milimétrica pela primeira vez
Cientistas acabam de medir o efeito da distorção do espaço-tempo na Terra com precisão ainda maior que aquelas alcançadas em experimentos anteriores. Eles usaram um relógio atômico especialmente projetado para medir o tempo através de ondas de luz em escalas milimétricas e comprovaram, mais uma vez, que Albert Einstein estava certo.
Em colaboração com o National Institute of Standards and Technology e com a Universidade do Colorado, pesquisadores do Joint Institute for Laboratory Astrophysics (JILA) usaram o relógio atômico para obter o resultado previsto pela Relatividade Geral de Einstein, mas, dessa vez, em pequenas escalas. É que até então, essas medições foram feitas em distâncias entre 30 cm e milhares de quilômetros, mas nunca em milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário