sexta-feira, 13 de maio de 2016

Entendendo o andamento do impeachment?

Estávamos no meio de um golpe. De repente, Cunha caiu. mudança no comando dá um golpe no golpe. Renan diz que a culpa do golpe é da golpeada, que deveria ter impedido o golpe, e tenta dar outro golpe, no golpe, no golpe, mas sem ser golpe. Mas Maranhão grita de outro lado: "não contavam com minha astúcia", e dá um golpe, no golpe, no golpe, no golpe. Quando Renan descobre que não tinha mais golpe no golpe para dar golpe, mas que de qualquer forma ele não gosta mesmo de como as coisas estão andando e diz que vai dar mais outro golpe no golpe, que já não era mais golpe, e que voltou a ser golpe, mas que também não é golpe. Como muitos se dobraram a seus caprichos, nada fez de diferente, e Dilma está afastada do poder por 55 votos a 22.

Como se isso não bastasse, o Senador Zezé Perrella (aquele dos 500 kg de drogas em seu helicóptero), diz que o presidente interino tem que se dar bem com o Congresso, principalmente o Senado, se não corre sério risco de cair também.

Joaquim Barbosa já tinha dito e repetiu; esse é um golpe de estado, contra a soberania do sufrágio popular, e aproveitou para colocar em dúvidas e em cheque a credibilidade do país e dos novos governantes, sem deixar de apontar alguns dos erros cometidos pelo governo Dilma, e que a levaram a esse momento trágico. Mas Barbosa não era aquele presidente do STF que atacava petistas com todas as forças, e que trabalhou para que alguns fossem condenados sem prova?

Eu não entendo mais nada. Acho que nem eles mesmos estão entendendo o que acontece por lá, o que estão fazendo por lá. Parece papo de bêbado, em boteco de quinta, no final de noite sem rumo.

Será que alguém entende alguma coisa, nessa loucura em que se transformou a politicagem brasileira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário