quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Álvaro Dias, o mais do mesmo

Hoje temos outro vídeo. Ainda que demande um pouco mais de tempo para acompanhar, também é quando podemos observar, mais do que se fala, o que não se fala, o que se tenta esconder, o que se tenta disfarçar.

Álvaro Dias foi entrevistado na Globo News. Os jornalistas até tiveram uma posição interessante, já que o partido é absolutamente ambíguo, assim como demonstrou o próprio candidato. Vejam bem, logo no início da entrevista ele diz que não concorda com a Reforma Trabalhista como foi feita, e por isso votou contra, para protestar, e para não deixar sua "digital" em um projeto tão mal elaborado. Sim, mas isso somente após o projeto estar garantidamente aprovado, porque ele era a favor.

E assim foi com praticamente todos os temas abordados pelos entrevistadores.

Nesse tocante mostrou subserviência ao "Mercado", já que abriria mão de uma vantagem competitiva que todos buscam, como é o caso da Petrobrás, e incoerência quando diz que determinadas situações estão boas, mas precisam mudar, sem mudar nada.

Ou seja, pouco ou nada se comprometeu, se posicionou, ou foi enfático nas questões colocadas. Ficou mais uma vez no discurso vazio de precisamos de honestidade e mudanças. 

Quais mudanças?

Abaixo o vídeo completo da entrevista comandada por Míriam Leitão, e uma análise sobre a entrevista e o candidato.





Pré-candidato do Podemos à Presidência citou ministérios das Cidades e da Segurança ao dizer quais 'integrará' a outras pastas. GloboNews iniciou série de entrevistas com postulantes ao Planalto.

Por Gustavo Garcia e Filipe Matoso, G1, Brasília
 


O senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, durante entrevista à GloboNews (Foto: Reprodução/GloboNews)O senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, durante entrevista à GloboNews (Foto: Reprodução/GloboNews)
O senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, durante entrevista à GloboNews (Foto: Reprodução/GloboNews)
Opré-candidato do Podemos à Presidência da República, senador Álvaro Dias (PR), afirmou nesta segunda-feira (30) que, se for eleito, reduzirá para 15 o número de ministérios. Hoje existem 29 pastas.
A declaração foi dada em entrevista à GloboNews, que, nesta semana, entrevista postulantes ao Palácio do Planalto nas Eleições 2018.
"Eu advogo a redução dos ministérios para 15. Teremos, aí, a integração de vários ministérios. Já há uma simulação feita pela minha assessoria. Porque, obviamente, não basta eliminar o ministro. Tem que eliminar as estruturas paralelas, a superposição de ações", declarou o pré-candidato.
Questionado sobre quais ministérios cortará se for eleito, Álvaro Dias mencionou três pastas (Cidades, Integração e Segurança Pública). Falou também de um ministério que não existe mais, o da Pesca (extinto em 2015), e não mencionou os demais que pretende cortar para chegar a 15.
Indagado especificamente sobre se unificará os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente caso seja eleito, Álvaro Dias disse que não.

Privatização

Em outro trecho da entrevista à GloboNews, Álvaro Dias foi questionado sobre o que pretende fazer para reduzir os gastos públicos e se pretende privatizar órgãos estatais.
O pré-candidato afirmou, então, que não privatizará a Petrobras "em um primeiro momento", mas, sim, o "entorno" da estatal.
"A Petrobras, em um primeiro momento, eu não privatizaria. Até porque ela foi tremendamente desvalorizada. [...] Mas nós privatizaríamos o seu entorno. Estabeleceríamos competição [na] prospecção, exploração de petróleo, distribuição, refinarias. É evidente que isso vai dinamizar a Petrobras sem entregar o seu comando", acrescentou.
Sobre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, Álvaro Dias afirmou somente que os dois bancos públicos são "essenciais" e "indispensáveis" para o país, que não pode ficar "refém" do "sistema financeiro privado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário