terça-feira, 14 de agosto de 2018

Tragédia na Itália

Hoje pela manhã, madrugada no Brasil, caiu uma ponte em Gênova. Muitos mortos, e feridos. O Blog dos Mercantes com todos os italianos, em especial com as vítimas e suas famílias e amigos. Muita força e fé nessa hora.















Ponte em Itália desaba. Há dezenas de mortos

Parte da estrutura colapsou esta manhã. Os bombeiros descrevem um cenário macabro: encontraram vários carros esmagados com pessoas sem vida no interior

Uma parte central - cerca de 100 metros - da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou esta manhã, e as autoridades revelaram que há carros e pessoas debaixo dos escombros.
Segundo a Rai, que cita as equipas de resgate no local existem "vítimas mortais". Há dezenas de mortos "entre aqueles que caíram e os que foram apanhados na queda dos escombros". Os bombeiros descrevem um cenário macabro: encontraram vários carros esmagados com pessoas sem vida no interior.
Segundo os media italianos, a ponte, que funciona como autoestrada - a A10 - entrou em colapso, o que poderá ter acontecido devido à tempestade que se abateu sobre a cidade durante a noite.
Está ainda a ser equacionada a hipótese de falha estrutural.
Segundo os bombeiros, sob os escombros há "carros e pessoas" e as autoridades estão preocupadas com as fugas de gás.
As duas faixas de rodagem desabaram pouco antes do meio-dia. Neste momento, há equipas de busca, apoiadas por cães, à procura das vítimas.
Segundo a Rai, sob o viaduto da ponte existem centros comerciais e armazéns industriais, bem como alguns edifícios residenciais.
Segundo testemunhos, há várias pessoas feridas. "Cruzámos a ponte por volta das 11h15 da manhã, havia muito tráfego, carros e especialmente camiões alinhados, estava a chover, mas não notámos nada de estranho", contou um jovem casal que atravessou a ponte pouco antes da tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário