As eleições brasileiras tiveram importantes movimentações nos últimos dias, e terá outras importantes movimentações nos próximos dias. Alkimin indicou Ana Amélia como Vice; Marina Silva indicou Eduardo Jorge; no PSOL Boulos indicou Sônia Guajajara, no PSTU Vera Lúcia indicou Hertz Dias; Democracia Cristã Eymael indicou Helvio Costa. o Podemos de Álvaro Dias indicou Paulo Rabello. Faltam indicarem seus vices o PDT de Ciro Gomes, o PCdoB de Manuela D'Ávila, o MDB de Henrique Meirelles, e o PSL de Jair Bolsonaro.
Mas apesar de as indicações de vice-presidentes ser um tema importantíssimo na corrida eleitoral, também o são as ações que levam a alianças e ocupação de espaços. Nesse sentido as ações de PT e PSB, que aparentemente isolaram o PDT são, talvez, tão ou mais importantes do que as indicações dos vices.
Tudo isso são fatos, os comentários farei mais no meio da semana, após as idicações finais dos vice-presidentes, e as definições consolidadas das alianças, já que tudo deverá estar consolidado até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário