quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Mais uma do (des)governo Temer

E olha aí o resultado do ex-presidiário Roberto Jefferson indicando ministro no governo do usurpador. Fica muito claro que prisão não corrige esses caras. Tem que haver a devolução de toda a grana roubada, inclusive com perda do patrimônio, se necessário.

Talvez isso comece a coibir um pouco a roubalheira no país.

A propósito, a notícia abaixo foi tirado do site nocaute, mas também foi veiculada pela grande imprensa. Prefiro usar a mídia alternativa.

O Supremo Tribunal Federal determinou o afastamento do ministro do Trabalho, Helton Yomura (PTB), e a prisão preventiva do chefe de gabinete, Júlio de Souza Bernardes. As medidas fazem parte da Operação Registro Espúrio, que investiga a cobrança de propina e de apoio político em troca de concessões de registros sindicais.
Também está entre os alvos o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP). Ordens de prisão foram cumpridas contra o superintendente do ministério no RJ, Adriano José Lima Bernardo, e o assessor de Marquezelli, Jonas Antunes Lima.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o PTB e o Solidariedade então no centro das investigações.
As decisões foram acatadas pelo ministro do STF Edson Fachin, a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, segundo a qual “os investigados utilizam os cargos para viabilizar a atuação da organização criminosa e para solicitar tratamento privilegiado a processos de registros sindicais”.
Yomura e Marquezelli estão proibidos de frequentar a pasta e ter contato com servidores.
Há ainda em curso dez mandados de busca e apreensão no Rio e em Brasília.
Na segunda etapa da operação, em junho, a PF fez buscas no apartamento da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.
Padrinho político de Yomura, Jefferson antes tentou emplacar a nomeação de Cristiane para o ministério do Trabalho, mas foi impedido pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário