terça-feira, 11 de abril de 2023

Arca de Noé tresloucada afunda política de preços da Petrobras

A reportagem da CNN, que você pode acessar clicando no título abaixo, tem um erro logo no início. A PPI não é paridade internacional, mas de IMPORTAÇÂO. E essa diferença é importante, porque se fosse internacional se simularia apenas o preço do barril no estrangeiro, mas sendo IMPORTAÇÃO aí se simulam também o preço de transporte, todos os custos de seguros, etc.

Tirando isso as duas reportagens, tanto a da CNN, quanto a do Valor Econômico (também abaixo) dão mostras que o Governo Lula fala muito para enganar os trouxas, mas não toma uma única ação efetiva para mudar as "heranças malditas" recebidas de Bolsonaro.

Tal qual no problema dos juros absurdos e sem qualquer justificativa técnica para sua manutenção, que Lula combate com falas sem sentido, porque não são acompanhadas de nenhuma ação efetiva, o mesmo acontece com a questão dos preços de combustíveis e derivados no país.

E sabe porque ele diz que não pode fazer nada?

Simples, porque a coalizão que ele disse ser tão importante para tirar Bolsonaro não lhe daria sustentação para mudar nenhum rumo da economia que tenha sido implantado desde o golpe de estado de 2016. Ou seja, como eu disse aqui, era apenas uma busca pelo poder, por administrar o que estava aí, e não buscaria mudar nada em favor do povo. Sim, porque essas políticas de bolsa-esmola que ele aplica podem amenizar para alguns, mas não resolvem nada, e o próprio Presidente não quer mudar,

Sabe quem paga toda essa conta? Você que acredita nele.

Petrobras diz não ter recebido proposta para alterar política de preços

Ministro Alexandre Silveira afirmou em entrevista nesta quarta (5) que Preço por Paridade de Importação será reavaliado após a eleição do novo conselho da empresa

Petrobras afirmou, por meio de comunicado emitido nesta quarta-feira (5), que “não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia (MME) a respeito de alteração da política de preços”.

O ministro da pasta, Alexandre Silveira, disse em entrevista nesta quarta que o Preço de Paridade Internacional (PPI), referência da estatal para combustíveis, é “absurdo” e será reavaliado após a eleição do novo conselho de administração da Petrobras — que será realizada em 27 de abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário