domingo, 2 de abril de 2023

E o Hulk perdeu o controle

Stan Lee é o gênio criador de muitos personagens de quadrinhos, principalmente de heróis e vilões. Ele é o criador de um dos principais personagens dessa indústria Geek, que movimenta bilhões de dólares ao ano, e que mexe com a mentalidade e imaginação de milhões de fãs através do mundo.

Pois é, a criação desses personagens muitas vezes se devem a doses de venenos ou energias que matariam qualquer ser humano, mas no universo fantástico dos quadrinhos essas "pessoas" adquirem superpoderes. Um dos mais importantes, conhecidos e amados é o Hulk. A origem mitológica do personagem muda de acordo com a época, e vai desde um acidente de laboratório, passando por tratamento contra câncer do cientista, e chegando a busca da produção de um super-humano em que o cientista era a própria cobaia. Mas uma coisa não muda, sempre é a radiação gama a envolvida, e que garante a David Banner os poderes de se transformar em um monstro verde e cuja força cresce a medida que cresce sua raiva.

Sobre a radiação em si ela é perigosa à saúde, e fatal em altas doses. Isso se dá porque tem um comprimento de onda muito pequeno, e penetra em praticamente toda a matéria que temos no universo, sendo detida por matéria extremamente densa, se pensarmos em barreiras físicas. A Terra não tem sua superfície atingida devido o cinturam de Van Allen, uma barreira eletro-magnética que envolve o planeta e o protege justamente do bombardeio de radiação cósmica. Ela também é uma das mais comuns no universo, já que é produzida e lançada ao espaço normalmente pelas estrelas, e se propaga por esse meio na mesma velocidade que a luz.

Conheça um pouco mais no artigo abaixo. Mas se o Hulk recebesse uma carga de radiação dessas era bem capaz de ele perder o controle de vez.


Aconteceu a explosão de raios gama mais intensa já registrada no Universo pela humanidade

O nascimento de um buraco negro é um dos eventos mais energéticos que podemos observar no Universo. Porém, uma explosão dessa em específico bateu todos os recordes de tudo que já foi observado no espaço até hoje. Foi simplesmente a maior explosão cósmica já observada pela humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário