quinta-feira, 18 de julho de 2019

Coisa difícil

Difícil ler tanta bobagem em tão pouco espaço. Por sinal, gostaria de saber onde vive V. Ex.ª, porque no Brasil do ano 2019 D.C. não é. 

Ele não sabe nem o que foi assinado no Acordo Mercosul-UE, mas acha que irá modernizar  nossa economia. Seu Presidente, o que moderniza economia é planejamento, investimento, e política econômica de incentivo a isso, não é acordo comercial.

Viés ideológico? Ele não sabe nem o que é isso, apenas repete o termo como um papagaio gago.

Enxugar estrutura do Mercosul? Ela é incipiente, muito aquém do que deveria ser para realmente proporcionar integração e desenvolvimento conjunto.

Comercio e integração com as grandes economias do mundo pode ser bom ou ruim, depende dos termos que estiverem contidos nos acordos que assinarem. Se forem com termos como esses do acordo Mercosul-UE será um desastre de proporções continentais.

Por último, onde V. Ex.ª vê retomada do crescimento econômico? Se tem uma coisa que não reflete econômia no Brasil é a bolsa de valores, e é a única coisa que melhorou nos últimos tempos. Ah sim, desculpe, a exportação de abacates também. Mas todo o resto piorou, o desemprego cresceu, as indústrias e o comércio seguem encolhendo, a informalidade e precariedade no trabalho seguem aumentando, o desalento idem, a miséria se alastrando.

Coisa difícil!

Thread



Conversation



  • - Estou em Santa Fé, na Argentina, para a Cúpula do Mercosul. O momento é de celebração para o bloco, depois do histórico acordo com a União Europeia, que ajudará a modernizar nossas economias, estimular o crescimento e gerar empregos, mas o trabalho não pode parar.
    4:58 PM · Jul 17, 2019 · Twitter for Android


    Replying to
    - Neste semestre, assumiremos a presidência do Mercosul, com um plano de ação ambicioso: eliminar o viés ideológico do bloco, enxugar sua estrutura, revisar a Tarifa Externa Comum e acelerar as negociações comerciais com grandes economias de todo o mundo.
    342
    2.3K
    19.7K


    - Com a retomada do crescimento econômico e a liderança do nosso Brasil, o Século XXI tem tudo para ser o Século da América do Sul. Vamos mudar os rumos da nossa história!
    🇧🇷
    576
    2.3K
    19.7K

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário