domingo, 14 de julho de 2019

Itamaraty e a Embaixada nos Estados Unidos

O Itamaraty tem 3.363 servidores, sendo 1.570 Diplomatas, 822 Oficiais de Chancelaria, e 562 Assistentes de Chancelaria. 

Só todos eles são, com certeza, mais preparados que Eduardo Bolsonaro, incluindo o horroroso Ernesto Araújo, atual Chanceler Brasileiro.

Sem esforço nenhum teríamos 3.363 brasileiros mais preparados, treinados, adequados a exercer o cargo de embaixador.

Se fizermos um esforço pequeno, encontramos pelo menos mais uns 10.000 brasileiros mais preparados e treinados a exercer um cargo dessa importância.

Se o esforço for um pouco maior, aí esse número aumenta bastante.

E eu me incluo nele. Porque não fritei hambúrgueres no Maine, mas comi alguns em Washington. Acho que também é critério válido.

Também acho que vou mandar meu CV. Preciso arrumar uma boquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário