Verdade que o GSI, que no final das contas está subordinado ao Gen. Heleno, o qual já deu algumas declarações desastradas sobre a questão dos 39 kg de drogas no avião da Presidência, foi, ao fim das contas, o responsável pela tentativa de tráfico internacional. Não quero dizer que eles fizeram o tráfico, mas no mínimo foram extremamente displicentes na vistoria dos membros da comitiva. Isso não significa que tenha havido dolo, mas certamente houve irresponsabilidade.
E sobre o caso Carlos Bolosonaro soltou a notinha aí abaixo. Além de criar mais uma crise desnecessária no Governo, e justamente com o, até agora, mais fiel dos Generais governistas, ainda abre mais uma rusga com o seguimento fardado.
O isolamento que os Bolsonaro buscam, o eterno conflito que mantêm, a falta de traquejo político e administrativo vêm minando não apenas a governabilidade, mas também o apoio popular ao governo.
Claro que se chamarem manifestações elas ocorrerão, afinal de contas, sempre há uma parcela da população que apoia um governo, mas elas desidratam convocação a convocação, e só não vê quem não quer.
A dúvida é se Bolsonaro usará a coroa por 4 anos, ou se sairá pela "direita". Alguns apostam na segunda hipótese, e acredito na primeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário