quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Bolsonaro, o Separatista

O Presidente Jair Bolsonaro volta a atacar o Nordeste. Não bastassem seus rompantes preconceituosos, suas ilações estapafúrdias, o Presidente também faz questão de cindir o país, e o faz da forma que melhor conhece, ou seja, a mais tosca possível.

A coisa começa com um boicote financeiro aos estados nordestinos, mas diferente do que diz a reportagem do 247, a ordem não vem da presidência da Caixa, mas sim da própria Presidência da República, ou vocês querem que ele assine um papel dizendo que ordenou isso. Por, sinal, ele mesmo já reafirmou a ordem.

Como tudo isso seria pouco, ele agora vem dizer que os governadores do Nordeste querem dividir o país, tentou se esquivar do uso pejorativo do termo "paraíba", e voltou a afirmar que seguirá atacando e agredindo aqueles que ele considera inimigos. Só para esclarecer, nenhum governador nordestino falou um disparate desses, e quem fala em separar o país é sempre Bolsonaro.

Com isso tudo ele também agride e desrespeita a Constituição em pelo menos 3 pontos. Além do discriminação quanto a toda uma parcela, e muito significativa da população e do próprio território nacional, também agride o princípio da impessoalidade da administração pública, e ainda ataca a integridade do território nacional.

Lembro que ele jurou proteger e cumprir essa mesma Constituição.

Motivos jurídicos para um impeachment já não faltam, na verdade abundam. Mas faltam os motivos políticos, e eles estão sendo construídos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário