O estudo é restrito, e ainda teria que ser muito mais amplo para termos resultados realmente críveis, mas é um alento, e certamente pode indicar uma linha de imunização para a população mundial.
Única injeção de vacinas pode bastar para imunizar pessoas que estiveram infetadas
Resultados de um estudo revelam que, após a primeira dose das vacinas Pfizer e Moderna, as pessoas que tiveram covid-19 "desenvolveram rapidamente" níveis de anticorpos "uniformes e elevados nos dias seguintes" à injeção.
Uma única injeção das vacinas Pfizer e Moderna contra a covid-19 pode ser suficiente para proteger as pessoas que já estiveram infetadas com o novo coronavírus, conclui um estudo divulgado na quinta-feira.
O estudo, publicado na revista científica New England Journal of Medicine, tem por base amostras sanguíneas de 110 pessoas (43 estiveram infetadas com o novo coronavírus, as restantes não).
Os resultados revelam que, após a primeira dose de ambas as vacinas, as pessoas que tiveram covid-19 "desenvolveram rapidamente" níveis de anticorpos "uniformes e elevados nos dias seguintes" à injeção.
Segundo o trabalho, conduzido por investigadores da Escola de Medicina Icahn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a concentração de anticorpos era 10 a 45 vezes superior nestas pessoas do que nas pessoas que não estiveram infetadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário