domingo, 14 de março de 2021

Ministro da Saúde pede para sair

No momento extraordinariamente conturbado da Saúde no país, em que milhares de vidas são perdidas diariamente por erros e descaso das políticas públicas de combate à pandemia do Covid-19, essa notícia e o comentário não poderiam ser adiados.

O General Eduardo Pazuello pediu para deixar o Ministério da Saúde. O motivo seriam problemas de saúde. Apesar da péssima, desastrosa, ineficiente, e em muitos momentos momentos irresponsável gestão do General a frente do MS, seja quem for que o substitua não fará nada, caso o Chefe Supremo não permita.

Mas se isso explica a situação, também está longe de justificar a penúria da Saúde no país, que vem registrando recordes diários de mortes e contaminações 

E apesar de ter feito muito mal ao país, desejo a Pazuello que se restabeleça.

E se tenho apenas convicção de que o mal que fez foi por incompetência e covardia, tenho absoluta certeza de que o próximo Ministro da Saúde terá o mesmo desempenho horroroso, caso o Chefe Supremo siga sendo o mesmo, ou não dê liberdade de ação ao chefe da pasta.

Pazuello pede a Bolsonaro para sair do Ministério da Saúde, diz jornal

14/03/2021 14h46

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu ao presidente Jair Bolsonaro para deixar a pasta, alegando problemas de saúde, publicou o jornal O Globo neste domingo, citando fontes do Palácio do Planalto.


A troca do ministro, que chegou ao Ministério da Saúde em maio do ano passado como interino e tomou posse em setembro como efetivo, deve ocorrer nos próximos dias, segundo o jornal.


Procurados, representantes do Ministério da Saúde não puderam comentar o assunto de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário