Mais uma descoberta importante na área do sítio arqueológico de Pompeia. Agora é uma carruagem cerimonial. Mais do que dar luz para melhores ambientações a filmes que tratam da época, as descobertas de Pompeia servem para nos mostrar como vivia boa parte dos homens que habitavam a península itálica na época da erupção do Vesúvio, e que foram espalhadas por várias partes do mundo antigo, notadamente o mediterrânico.
Pompeia volta a surpreender arqueólogos com descoberta de carruagem cerimonial
Uma grande carruagem cerimonial de quatro rodas, com elementos de ferro, decorações de bronze e estanho, restos de madeira mineralizada e vestígios de elementos orgânicos, como cordas, foi encontrada quase intacta na área arqueológica de Pompeia, no sul de Itália.
A descoberta, na zona da cidade enterrada em 79 d.C. pela erupção do Vesúvio, é de enorme valor para o conhecimento do mundo antigo e ocorreu na aldeia suburbana de Civita Giuliana, ao norte de Pompeia, além das muralhas da cidade antiga, informou, este sábado, o Parque Arqueológico de Pompeia e o Ministério Público da Torre Annunziata, que trabalham juntos neste projeto que visa também combater o saque clandestino.
A carruagem foi encontrada "em excelente estado" no pórtico da villa, em frente ao estábulo onde, em 2018, já tinham sido descobertos restos de três equídeos, incluindo um cavalo atrelado, e conserva os seus elementos de ferro, as decorações de bronze e estanho, os restos de madeira mineralizada e os vestígios de elementos orgânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário