sexta-feira, 22 de abril de 2022

A Graça da discórdia

No dia seguinte após a condenação de Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF pelo expressivo placar de 10x1, em que até André Mendonça votou a favor da condenação do réu. Por consequência da condenação de prisão, o então Deputado Federal também foi condenado com a perda do mandato.

Pois não é que o Presidente Jair Bolsonaro resolveu dar a dádiva da Graça a seu aliado político? Mas aí há vários juristas dizendo que o decreto assinado pelo Presidente é ilegal e inconstitucional, porque não se pode dar Graça a processo que não está transitado em julgado, caso do processo ao qual responde Daniel Silveira.

Mais disputa, mais atrito, mais desgaste desnecessário entre os dois poderes.




BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE PERDOA CRIMES DE DANIEL SILVEIRA

21.04.2022 18:26 

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (21) um decreto que concede indulto individual ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado nessa quarta pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de prisão. Durante uma live, Bolsonaro disse que recorria a uma prerrogativa presidencial, prevista no Código de Processo Penal, para conceder a graça e derrubar a decisão do Supremo.

Veja a íntegra do decreto presidencial



Nenhum comentário:

Postar um comentário