quinta-feira, 7 de abril de 2022

EUA FORÇOU A BARRA POR UMA GUERRA NA UCRÂNIA.

Tive acesso a esse vídeo apenas no último sábado. Eu já sabia da existência do canal Arte da Guerra, mas apenas há pouco tempo comecei a prestar mais atenção em suas publicações. A análise expressa nesse vídeo é interessante, e já foi feita por muitos outros analistas, alguns bem próximos do centro dessas ações, e com acesso a informações vindas diretamente dos envolvidos no conflito.

Deixando a Ucrânia de lado, já que ela não passa de bucha de canhão para os interesses anglo-americanos, faço apenas a ressalva de que americanos e ingleses não enfrentam os russos porque esse enfrentamento não se daria com canhões e tanques, mas sim com bombas atômicas, e acabaria com o mundo. O mesmo se pode dizer da Rússia. 

Então os enfrentamentos se dão através de estados menores, que acabam por sofrer baixo o imenso poderio militar desses gigantes da guerra.

Isso não exime a Ucrânia e Zelensky da responsabilidade pelo conflito, já que provoca a Rússia há anos, e também promove ações militares e perseguições políticas contra populações e cidadãos russos que habitam o território ucraniano pelo menos desde 2014. 

Numa guerra não há inocentes entre os Estados envolvidos, todos são vilões. Mas claro, há os que sofrem. Esses são os povos, às vezes até aqueles que não estão diretamente envolvidos no conflito. É o caso que temos agora, em que esse conflito localizado tem trazido prejuízos ao mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário