domingo, 3 de abril de 2022

Buracos negros, ainda sabemos pouco

Um buraco negro que tem uma órbita num sistema binário com uma estrela. O eixo da estrela e do buraco negro deveriam estar alinhados e perpendiculares ao plano orbital, mas o que os cientistas descobriram é que o buraco negro tem um ângulo de 40º em relação a seu plano orbital com a estrela.

Agora os cientistas estudam o motivo dessa inclinação do buraco negro, e esse estudo poderá revelar outros segredos desse, que com certeza é um dos mais impressionantes fenômenos do universo. Esses segredos podem mudar o entendimento que temos até mesmo da criação de buracos negros.

Este buraco negro estranhamente inclinado pode mudar nossa compreensão de como eles se formam

0




Os buracos negros podem ser fortes candidatos para serem os fenômenos mais fascinantes de todo o Universo, e os cientistas estão constantemente descobrindo mais sobre a maneira como funcionam e se comportam – incluindo como são criados em primeiro lugar.

Agora, um novo estudo de um buraco negro estranhamente desalinhado a cerca de 10.000 anos-luz da Terra oferece um exemplo que desafia a compreensão estabelecida de como os buracos negros se formam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário