terça-feira, 10 de maio de 2022

Ciro 3ª via?

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, teceu elogios a Ciro Gomes, mas impôs condições para um eventual apoio de seu partido à candidatura do PDTista. A principal é que Ciro apareça com 10% de intenções de votos na pesquisa espontânea, o que lhe daria uns 15% na estimulada.

Bem, o que Kassab fez foi dizer aquilo que o próprio Ciro já havia dito, que se ele tiver algo em torno de 15% de intenções de voto próximo a data limite para as coligações partidárias, então ele teria condições de arrastar ao menos uns dois partidos maiores para sua candidatura, e com isso ela se viabilizaria de vez, já que teria recursos financeiros e tempo de televisão para que o pdtista leve seu recado ao país.

Além disso, em suas declarações se destacou o fato de que o presidente do PSD reconheceu as qualidades de Ciro, como muito preparado, conhecedor dos problemas, ter boas ideias para resolvê-los, experiência como gestor e político, tem energia e saúde para trabalhar, estudioso. 

Mas mais importante que isso passou despercebido a muita gente. No meio político as ideias modernas e desenvolvimentistas de Ciro não são um tabu tão grande quanto a imagem que a grande mídia tenta passar. Ao reconhecer as qualidades do pré-candidato pdtista ele também admitiu que vê com bons olhos os posicionamentos de Ciro.

Então qual o problema?

Simples, política vive de votos. Os membros de seu partido precisam de votos, precisam se eleger. Então cabe a Ciro vencer o boicote diuturno do sistema e convencer a população de que seu projeto é o melhor caminho apresentado até o momento para sairmos do atoleiro em que nos metemos e que só beneficia uma ínfima parte da população.

Não é uma tarefa fácil. Na verdade é muito difícil, e mudanças desse tipo costumam levar muito tempo para se sedimentarem, mas é possível. 

E cada vez mais Ciro vem juntando gente capacitada, com ótima comunicação com o povo e que estão ajudando a levar suas ideias aonde os meios do sistema tentam censurar.

De qualquer forma uma coisa é certa: o PDT irá crescer nessa próxima eleição, e irá se sedimentar como o único partido a oferecer ao país um projeto distinto daquele defendido pelo sistema.

E como eu já disse, Ciro não é terceira via. Ciro é o único que propõem mudanças sérias na condução econômico-política do país, não mudanças superficiais, como foi nos EUA.

O texto abaixo também pode ser acessado por aqui,



Nenhum comentário:

Postar um comentário