E mais um critica os posicionamentos de ex-Presidente Lula. Agora foi Paulo Coelho, escritor e letrista de grande sucesso, que começou a carreira fazendo uma dupla extremamente exitosa com Raul Seichas e se tornou mundialmente famoso com livros como O Diário de Um Mago e O Alquimista. Para se ter ideia do alcance de seus livros, somente O Diário de Um Mago já vendeu mais de 150 milhões de cópias, e seus livros já foram traduzidos em mais de 3 dezenas de línguas.
E Paulo Coelho apenas disse o que muitos vêm dizendo, e que o blogueiro aqui também já disse, que é o fato de Lula vir fazendo declarações e tomando posicionamentos desastrosos e/ou covardes. Apesar do amplo apoio que ainda concentra, Lula, com essa ânsia insana de querer agradar a todos todo o tempo, acaba por não agradar ninguém.
Entre alguns de seus posicionamentos mais graves o líder petista disse haver preconceito reverso de LGBTs contra um pastor homofóbico, muda constantemente de posição a depender do auditório a que se reporta (mostrando sempre tendência a atender os anseios dos poderosos), sugeriu o assédio a políticos em suas residências e/ou na rua, foi obrigado a pedir desculpas ao ser extremamente desrespeitoso com policiais, foi contra o impeachment de Jair Bolsonaro, entre outras.
Com o retorno do velho político, que muitos têm como carismático, esperava-se um reerguimento do petismo como força atuante e moderna para fazer frente ao reacionarismo exacerbado que tomou conta do país nos últimos 6 anos, mas o que se tem visto é uma força política subserviente e mais preocupada em não perder uma estéril hegemonia do campo progressista do que atacar os sérios e complicados problemas que temos para ser resolvidos no país.
E com isso vemos o antipetismo ser ressuscitado das cinzas.
Paulo Coelho diz que erros da campanha de Lula podem reeleger Bolsonaro
Escritor criticou comunicação, campanha do ex-presidente e falas do petista
O escritor Paulo Coelho fez duras críticas à comunicação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que se o petista não investir em "comunidades sociais" de maneira profissional, acabará sendo responsável pela reeleição de Jair Bolsonaro.
"Se Lula continuar com essa incontinência verbal. E se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional. Vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição", escreveu em publicação no Twitter neste domingo, 1º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário