segunda-feira, 23 de maio de 2022

Ele é horrível, mas sua assessoria é ótima

O atual Presidente do Brasil é ignorante (no sentido pleno da palavra), é incompetente em todas os aspectos que são necessárias a um bom governante, é pessimamente cercado nos cargos de governo, mas é excelente nas pessoas que os cercam nos bastidores. Não há como negar isso.

E a prova é a decisão de até agora não acionarem Ciro juridicamente sobre os ataques proferidos pelo pré-candidato do PDT. As acusações de ladrão, de fascista, de corrupto, de miliciano, de ter corrompido esposas e filhos, etc, tudo mais do que registrado em várias mídias e veículos, e nada de Bolsonaro rebater ou acionar Ciro juridicamente.

A resposta está no artigo abaixo, veiculado pelo O Globo, mas se você não conseguir entrar, também foi veiculado no Acesse Política.

Sim a ideia é não dar visibilidade a Ciro. Não porque o pdtista esteja numa estatura abaixo da de Bolsonaro, mas porque ações que questionassem o líder trabalhista traria duas consequências imediatas. A primeira seria um aumento exponencial da visibilidade de Ciro, já que, se ele só tem conseguido espaço em canais menores, um fato desses não poderia ser escondido nos maiores telejornais e periódicos do país.

O segundo seria chamar a atenção às acusações de Ciro, o que poderia colocar Bolsonaro em situação bastante desagradável, e aumentar a popularidade de seu adversário político. Então, deixa quieto.

Como eu disse, Bolsonaro é horroroso, mas a assessoria dele é ótima.

Por que Bolsonaro tem ignorado Ciro Gomes, o candidato que mais bate no presidente

Ciro Gomes tem despontado como o presidenciável que mais faz ataques a Bolsonaro, segundo levantamentos da equipe jurídica responsável pela pré-campanha do presidente. Os advogados já apresentaram diversas propostas de peças jurídicas para acionar o pedetista na Justiça, mas, até agora, a decisão do PL, partido de Bolsonaro, tem sido a de não levar as ofensas aos tribunais. A avaliação é que a ideia de acionar Ciro Gomes na Justiça só ajudaria promovê-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário