Claro que o blogueiro aqui é um grande ninguém nessa festa, claro que, apesar de estarmos atingindo um número grande de pessoas se pensarmos em termos individuais, esse número é irrisório em comparação com as grandes mídias, ou os grandes canais de youtube. Então fiz meu apelo pela diminuição das tensões entre as partes, por um apelo ao bom senso.
Mas é óbvio que isso não acontece da noite pro dia, ainda mais quando nenhuma das partes está disposta a mudar sua posição. O problema que ocorreu entre Freixo, pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, e um Deputado Estadual candidato a reeleição é mostra do que dizemos. O problema aconteceu no meio da rua, num dos locais mais movimentados do Rio de Janeiro: a Praça Sans Peña.
Felizmente o caso parece não ter passado de susto e algumas bandeiras quebradas, mas poderia ter saído de controle e ter deixado vítimas feridas, ou até mortas, já que muitos estavam armados.
Sabemos que os dois principais líderes dos grupos que se enfrentaram na última semana incentivam confrontos. Um o faz diretamente, e com metáforas, sempre bélicas, acaba por incentivar ações violentas por parte de mentes mais fracas, ou com escrúpulos adormecidos. Já o outro o faz ao agradecer tais ações causadas por motivos fúteis, como os xingamentos.
Claro, com isso, que os dois líderes precisam ser chamados à razão, mas talvez isso já não seja mais suficiente. Posicionamentos desse tipo, depois de algum tempo, têm dificuldade de serem parados.
Um país que há muitos anos sabe conversar, agora está em risco de rutura séria devido a irresponsabilidade de alguns grupos influentes.
Freixo acusa deputado bolsonarista ‘e 10 marginais armados’ de interromper ato no Rio
Rodrigo Amorim, do PTB, alega que não houve violência física no episódio
O pré-candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, acusou o deputado estadual Rodrigo Amorim, do PTB, de intimidar e tentar impedir uma manifestação pacífica neste sábado 16.
O episódio ocorreu na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário