sexta-feira, 22 de julho de 2022

Golpe?

Abaixo editorial do Estadão, que repudia as posições do atual Presidente da República, e faz transparecer um ar de rebeldia e desavença para com os atos praticado por Jair Bolsonaro. Por fim tenta jogar toda a responsabilidade nas costas do Presidente da Câmara dos Deputados.

Entendemos a situação:

Claro que o Presidente da Câmara dos Deputados é o responsável por dar início a todo e qualquer processo de impeachment, mas ele não é o único. O processo é iniciado por um ato dele, mas é tomada com base em todo um sistema de movimentações e pressões políticas, sistema esse que foi diuturnamente boicotado, e até mesmo sabotado, por esses mesmos jornais, e pelo preferido das pesquisas, que mesmo não sendo o preferido desses jornais é aceito por eles, já que, se não atende totalmente os anseios de seus interesses (quer aumentar a amplitude de esmolas aos pobres), ao menos atende os interesses acumulativos mais importantes para eles (maior lucro dos bancos, criação do maior conglomerado educacional do planeta, etc).

Mas tem um que não serve de forma alguma: Ciro Gomes. E não é porque seja destemperado, como dizem, mas porque rompe com todo esse sistema em que os mesmos se refestelam sem nada produzir, enquanto o povo piora dia a dia, mesmo com todas as esmolas que se distribuem, como se distribuem rações em zoológico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário