domingo, 24 de julho de 2022

James Webb pode ter vida encurtada em mais de 90%

O telescópio espacial James Webb, lançado no final do ano passado, e projetado para durar ao menos 20 anos, pode ter sua vida encurtada em mais de 90%. O motivo disso são os meteoritos, que já provocaram inclusive um dano que atrapalha   as observações do telescópio, mas que não se resumem a um dano. A isso soma-se o fato de que vem uma enorme nuvem de meteoros, que irá atingir a posição do equipamento entre os anos de 2023 e 2024, e isso tem enorme potencial de inutilizar o mais avançado equipamento de observação já criado pela humanidade.

Infelizmente é uma realidade, e pode ser também o mais grave revés que a astronomia sofrerá em sua história. O potencial de novas descobertas, de novas informações, e de novas perspectivas que o James Webb abre à ciência é enorme, mas isso pode ser abreviado de forma muito abrupta, e causar enorme prejuízo no progresso do conhecimento humano. Uma pena, ainda mais depois que vimos suas primeiras fotos, e o potencial que tínhamos.

Impactos de Meteoroides podem finalizar a missão de James Webb muito antes do previsto

Os cálculos apontam para diversos impactos de uma nuvem densa de fragmentos com James Webb em 2023 e 2024

Após as primeiras imagens do James Webb terem sido divulgadas, foram iniciados os trabalhos científicos do telescópio espacial.

Cada observação que James Webb faz é selecionada por uma equipe de cientistas, e o quanto antes a sua observação é feita, maiores são as chances de que você realmente consiga os detalhes incríveis que tanto se espera de um telescópio que já custou 11 bilhões de dólares.

Apesar do Telescópio Espacial James Webb ter sido projetado pra durar 20 anos, existe um inimigo sorrateiro, que pode encurtar a vida do James Webb de forma drástica e inesperada: os meteoroides.




Nenhum comentário:

Postar um comentário